segunda-feira, 12 de maio de 2008

Cenário de Story Teller “O Mundo Punk-Gótico”

Lixo de lanchonetes e jornais amassados vivem pelas ruas, empurrado pelo vento frio do dia cinzento. Vendedores de terno e secretárias, liberados pela hora de seus cubículos, correm para as ruas, casacos colocados firmemente ao seu redor conforme eles fazem seu caminho para suas caixas suspensas. Tráfico para a cada luz, nuvens de fumaça de exaustão quase escondendo os pedestres trabalhadores.

Uma caveira vadia próxima a uma lata de lixo seu cabelo escasso colado a seu escalpo por neve suja. Enquanto isso, muito acima da cidade, seguros em fortalezas de metal e vidro, capitães de indústria contam suas moedas, olhos gananciosos brilhando em seus escritórios estéreis. Vendedores de armas riem, balançando mãos cheias de dinheiro, pouco se importando pelo massacre trazido pelas suas vendas. Crianças góticas, enfaixadas em preto, faces brancas procurando em algo para acreditar, giram desesperadamente para a música saindo do vazio. Deslizando entre sombras escondidas, vampiros sorriem sádicos para essas futuras almas negras, esperando a refeição que virá. Uma criança espancada geme em seus pesadelos, puxando sua caixa de papelão mais perto conforme ela chora. O cenário é o começo do inverno, o Mundo das Trevas. Mundano como nosso mundo, mas um pouco mais sombrio um pouco mais terrível.

Este é o cenário onde se passam os jogos da linha storyteller, ambos os jogos, desde o o infantil Changeling, até o assustador Demônio necessitam de maturidade e sabedoria para saber a hora de parar. Se por acaso, devido ao jogo, os jogadores ficarem estranhos, tristes e até chorarem, pare, tomem um refrigerante, comentem sobre o jogo de futebol que assistiram e quando os ânimos voltarem ao normal, voltem a jogar.O jogo pode ficar mais interessante fazendo algumas alterações quando for jogar, coloque uma música instrumental calma, acenda um incenso, algo que possa fazer entrar no clima do jogo, mas não algo que tome a atenção dos jogadores, assim, fica mais fácil por o clima de jogo na sessão.

Jefferson Silva de Almeida “Allos Nerelin”

Nenhum comentário: